Limão Tahiti

A lima ácida (Citrus Latifolia Tanaka), originário da Ásia, conhecida e consagrada entre os brasileiros como limão TAHITI, é resultante do cruzamento da Lima da Pérsia e o Limão Siciliano, uma das preciosidades da natureza que apresenta o mais elevado índice de radioatividade natural e benéfica (85%), credenciando-a como o mais fantástico reservatório de energia solar devido ao tempo de exposição, cerca de 120 dias.

A projeção atual da lima se deve aos cientistas do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Citrus Sylvio Moreira e Instituto Agronômico de Cordeirópolis/SP que desenvolveram variedades produtivas, sem sementes e resistentes às principais doenças que atingem os citrus, como por exemplo, entre outros, a pinta preta, amarelinho (CVC) e canco cítrico.

A lima é considerada a Rainha das Frutas. Sua casca de aroma marcante transmite a sensação de frescor e prazer. Seu exótico sabor produz agradável bem-estar muito apreciado nos drinks, enfeites e temperos da culinária e também em tratamentos de saúde. O frescor está relacionado com o aspecto da casca que deve ser verde e brilhante. A quantidade e teor de suco é confirmada pela textura da casca: se muito rugosa e com verde intenso, pouco suco. Se, porém, menos rugosa e macia: maior o teor de suco. O teor médio encontrado em nossas limas é sempre acima de 50% de seu peso.

O uso terapêutico da lima faz parte da sabedoria médica, científica e popular. Suas propriedades são múltiplas e revelam enorme poder de não apenas tratar, mas principalmente prevenir doenças.


INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS
por 100g de fruta
Calorias 29 kcal
Proteínas 0,6g
Fibra 0,6g
Cálcio 41mg
Vitamina B1 0,06mg
Vitamina B2 0,02mg
Vitamina C 51mg
Potássio 102,2mg
Niacina 0,1mg
Fósforo 30mg
Ferro 0,5mg



Todos os direitos reservados ©2010
Supracitrus Comercial Ltda.
Desenvolvido pela Williarts Internet